verão 2019

Começa a Operação Golfinho nas praias de mar e água doce

Foto: Dyessica Abadi (Palácio Piratini) 
Reforço de guarda-vidas e policiais vai até 7 de março

Teve início, no sábado, a 49ª edição da Operação Golfinho da Brigada Militar. A ação amplia o policiamento ostensivo para garantir segurança dos moradores e dos visitantes das praias de mar e água doce do Estado. Na região, 13 balneários contam com guarda-vidas.  

A Golfinho integra a operação Verão para Todos, que leva serviços e lazer aos veranistas, e que também foi lançada no fim de semana. Até 7 de março de 2019, haverá reforço do policiamento ostensivo. Serão empregados 1.513 policiais militares a pé, em viaturas, motocicletas, cavalos, bicicletas, aeronaves e embarcações, em ações preventivas e repressivas, além das atividades de guarda-vidas.

Semana deve ser de calor intenso e pancadas de chuva em Santa Maria

Conforme o subcomandante-geral da BM e comandante da Operação Golfinho, Eduardo Biacchi Rodrigues, "mais do que a redução dos índices de criminalidade, o que a Brigada deseja, de fato, é que a população perceba uma efetiva melhoria no policiamento, de maneira geral, e possa aproveitar o veraneio sentindo-se segura.

Na região, os guarda-vidas (antigos salva-vidas) atuam a partir de agora em balneários de Santa Maria, Nova Palma, Santiago, Restinga Sêca, Rosário do Sul, entre outros municípios.

No Litoral, todas as principais praias de mar contam com o reforço da Operação Golfinho, como Torres, Capão da Canoa, Tramandaí e Cidreira, no Litoral Norte, e o Cassino, no Litoral Sul.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

202 vagas de empregos e estágios para segunda-feira em Santa Maria Anterior

202 vagas de empregos e estágios para segunda-feira em Santa Maria

João de Deus se entrega à polícia em Goiás Próximo

João de Deus se entrega à polícia em Goiás

Geral